sexta-feira, 10 de abril de 2009

Porquê fazer tutoriais em vídeo?

"Jorge Ajuda-me"
Com muita frequência alguém me contacta para pedir ajuda para problemas em diversas áreas nas coisas mais básicas, mas que para quem “não sabe”… “não consegue fazer”. Nem sempre consigo ajudar, mas normalmente ajudo de diversas formas. A partir de agora, sempre que quiserem ajuda sobre um problema que poderá ser comum na comunidade, farei um tutorial vídeo/áudio (ou PDF) de modo a explicar/resolver o problema para que qualquer pessoa com a dúvida semelhante possa recorrer ao vídeo para ajuda.

Nem sempre irei fazer o vídeo de um dia para o outro, farei quando tiver tempo disponível, mas podes sempre fazer um donativo via PayPal “para acelerar” o tempo de espera :)

Para a execução/demonstração do problema irei tentar usar programas OpenSource.

"Porquê fazer tutoriais em vídeo? se o YouTube está cheio deles..."
É correcto, no YouTube poderá encontrar-se tutoriais para quase tudo, provavelmente melhores que os meus, mas... tipicamente são falados (ou escritos) em Inglês, o que para a parte da comunidade que não compreende a língua, torna esse tutoriais inúteis. Eu faço (falo) os tutoriais em Português (de Portugal), o que torna adequados principalmente à comunidade Portuguesa e e do Brasil.


Jorge Ferreira - jomirife
2009/04/10

Sem comentários:

Enviar um comentário